A polícia de Bangladesh recebeu informações de que o recém-formado “Bangla Ulayat”, também chamado de ‘Neo JMB’, uma nova ala do Estado Islâmico, pode estar planejando um ataque no país, antes mesmo do feriado islâmico Eid-ul-Azha, que será comemorado em 1º de agosto.

Uma bomba explodiu na área de Purana Paltan, na capital, por volta das 20h45 na sexta-feira, 24 de julho.

Não houve vítimas e a equipe de descarte de bombas da polícia coletou evidências do ataque.

“O próximo mês é agosto.

No passado, equipamentos militantes foram encontrados ativos em agosto.

Então, precisamos intensificar as medidas de segurança”, disse Haider Ali Khan, vice-inspetor geral de polícia (Inteligência e Assuntos Especiais).

Eles enviaram um aviso a todo o pessoal da polícia de todo o país para tomar as medidas imediatas e necessárias para evitar essa possibilidade.

Como parte de suas ações preventivas, a polícia pediu aos hotéis da cidade e das áreas urbanas para coletar informações detalhadas sobre todos os seus hóspedes.

Segundo a polícia, os terroristas podem ter como alvo aeroportos, delegacias, edifícios da embaixada, da polícia, mesquitas, escolas, faculdades, universidades e, sobretudo, igrejas.

Um possível perfil dos terroristas foi repassado pela Inteligência da polícia: eles acreditam que eles tenham entre 15 e 30 anos de idade, barbeados, vestindo camisas, bonés, máscaras, mochilas.

Eles podem usar granadas feitas à mão ou com controle remoto, bombas, mini-armas ou facas em seu ataque.

Bangladesh é o 38º país da Lista Mundial da Perseguição 2020, que classifica os 50 países mais hostis e violentos contra cristãos.

A Portas Abertas vem atendendo cristãos em todo o mundo, em suas necessidades específicas, com diversas campanhas.

Você pode ajudar.

Conheça mais sobre os projetos e saiba como participar.

Pedidos de OraçãoOre para que os planos desse novo grupo radical islâmico sejam frustrados, pois o país passou por tantas crises, uma após a outra.

Ore para que o povo seja poupado de outra crise.

Ore por sabedoria de Deus para a polícia.

Que ela seja eficaz na proteção das pessoas contra esse ataque, especialmente durante o feriado islâmico, quando muitas pessoas estarão reunidas em mercados, shoppings e transportes públicos.

Ore por proteção aos cristãos, onde quer que estejam.