Apple marcou a data oficial para realizar o evento de lançamento do tão esperado iPhone 14, além de algumas outras novidades que devem marcar presença na apresentação, como a nova geração do Apple Watch.

Pensando nisso, o TecMundo elaborou uma compilado do que podemos esperar do evento Far Out  dia 7 de setembro, em pleno feriado nacional.

A companhia deve apresentar quatro novos modelos: o iPhone 14 padrão de 6,1 polegadas; iPhone 14 Max de 6,7"; iPhone 14 Pro de 6,1"; e o iPhone 14 Pro Max, também de 6,7". Caso você esteja sentindo falta de algum modelo, neste ano possivelmente não teremos um iPhone 14 mini, visto que a procura pela geração anterior, o iPhone 13 mini, não foi de encontro com as expectativas financeiras da Apple.

De acordo com alguns rumores, os modelos base e o iPhone 14 Max receberão o processador A15, o mesmo usando nas versões mais parrudas da geração atual. O destaque fica para os iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, que podem estrear o A16. O novo chip deve ser um dos primeiros a ser lançado com litografia de 3nm da TSMC, oferecendo mais performance, eficiência energética e vida útil para a bateria, além de ter melhorias em IA.

Além da poderosa CPU, podemos esperar 6 GB de RAM LPDDR5 nos modelos Pro e Pro Max. Isso também seria uma grande novidade para os consumidores, visto que a Apple nunca lançou um smartphone com essa quantidade de RAM. Com isso, os principais especialistas da indústria sugerem que finalmente também devemos ver um sensor de câmera principal de 48 MP.

Por fim, os modelos topo de linha da família iPhone 14 podem trazer mudanças importantes no visual. Se os rumores estiverem corretos, o notch que abriga a câmera frontal será removido, e entra em cena um entalhe em formato de pílula, como demonstrado na imagem abaixo.

Fonte: tecmundo