O evento, promovido pela RM Entretenimento, tem o intuito de reconhecer e premiar os destaques da música gospel em diversas categorias O espetáculo não pode parar! O Prêmio Melhores do Ano Gospel é uma homenagem anual a grandes artistas da música cristã contemporânea evangélica. Além de valorizar a cultura gospel, é um meio de propagar a Palavra de Deus por meio da música. Este ano, em virtude do cenário pandêmico, a cerimônia será online. A premiação será realizada no dia 8 de setembro de 2020, a partir das 19h, no Bourbon Atibaia Resort, interior de São Paulo, sem plateia.

Os artistas participantes serão: Fernandinho, Gabriela Rocha, Aline Barros, Soraya Moraes, Pr. Lucas, Apóstolo Estevam Hernandes e Banda Inesquecível, Esther Marcos, André e Felipe, Isadora Pompeo, Kemilly Santos, Anderson Freire, Lázaro, Rebeca Carvalho, Mariana Valadão, Samuel Modesto, Thalles Roberto, Clovis Pinho, Davi Sacer, Jonas Vilar, Sandro Nazireu e a Banda Prêmio Melhores do Ano, engajando mais de 30 milhões de pessoas pelo YouTube, TV Caras e canal Gospelmente que, também, farão a transmissão da homenagem. A premiação, habituada à recepção do público, contará com a audiência online. O objetivo é proteger e dar segurança a todos, respeitando assim às medidas de contenção de acordo com o Ministério da Saúde.

“O público estará distante, mas estaremos unidos pela música”, enfatiza Raquel Modesto – Fundadora e Produtora Executiva da RM Entretenimento, organizadora do evento. E é neste contexto que o Prêmio Melhores do Ano Gospel, considerado uma das premiações de maior relevância da música gospel nacional, supera os desafios impostos pelo momento. Respeitando as normas de distanciamento social e as medidas de segurança para o bem de todos. A Premiação Realizado desde 2010, o Prêmio Melhores do Ano Gospel é promovido pela RM Entretenimento, com direção de Raquel Modesto, ex-produtora executiva do Troféu Talento (2005 a 2009).

Com o fim desse projeto, a executiva convidou o cantor Samuel Modesto, ex-diretor do Troféu Talento e irmão da empresária, para dar continuidade à missão de homenagear, divulgar, fomentar, valorizar a música e a cultura cristã evangélica. A última edição do prêmio, realizada em 24 de setembro de 2019, contou com o apoio do Itaú Cultural e do público que lotou o Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo (SP). Dois momentos marcaram a edição passada, o testemunho do cantor Regis Danese e o final impactante com a Pastora Ludmila Ferber. Em menção ao “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio, Danese foi convidado a receber o prêmio e cantar a sua música de trabalho, intitulada “Depressão”.

Ele deu um testemunho sobre como Deus o libertou da doença e a sua motivação em fazer a música para ajudar outras pessoas que estão passando pelo mesmo problema. Em seguida, o Bispo Eduardo Bravo fez uma oração para a libertação de todos que sofrem com a depressão. A homenagem à Pastora Ludmila Ferber contou com a presença de todos os cantores premiados no palco. Em declaração, a Pastora Ludmila disse que estava vivendo uma realidade paralela, entre o seu diagnóstico médico e a realidade da Palavra de Deus, a qual disse estar empoderada: “Pelas suas pisaduras, eu fui curada”, afirmou a pastora. Em novo diagnóstico obtido naquele dia, ela foi informada sobre a expectativa de seis meses de vida.

E hoje, quase um ano após a celebração, Ludmila Ferber vive o milagre de Deus. Em ministração, ela declarou sobre o público “um novo começo” porque a “glória da segunda casa será maior que a primeira”, como diz a letra do seu louvor cantada naquela noite, baseada no texto bíblico de Ageu 2.9. Após a sua apresentação, em companhia de todos os premiados no palco, a pastora recebeu uma oração de cura do Bispo Eduardo Bravo e de todos os presentes.

O momento foi emocionante. “A live Prêmio Melhores do Ano Gospel será uma experiência incrível, quando, mesmo geograficamente distante, estaremos unidos pela música, que tem este poder de tocar o nosso coração e nos fazer sentir as mesmas emoções, em intensidades e aplicações individuais onde quer que estejamos. Juntos, vamos nos aproximar de Deus por meio dos louvores e enaltecer o Seu Reino pela cultura musical. A dinâmica da live e as categorias da premiação serão surpresas a parte! Vai ser um dia inesquecível! Espero cada um de vocês!”, finaliza Raquel Modesto, CEO do prêmio.

Fonte: Assessoria De Imprensa